Prêmio Jabuti

A Editora Perspectiva está entre as casas editoriais premiadas na 57ª edição do Prêmio Jabuti! Nossa coleção de 4 volumes da obra completa do filósofo Spinoza, feita a seis mãos por  J. Guinsburg, Newton Cunha e Roberto Romano, ficou em 1º lugar na categoria Tradução.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu ontem (3/11) no auditório do Ibirapuera. Os nossos troféus estão escolhendo um lugar de destaque pela editora!

Eles parecem um pouco cabisbaixos, mas nós estamos muito contentes!

 

Entre os pensadores que marcaram de forma indelével o caminho da filosofia ocidental, B. de Spinoza é, sem dúvida, um dos mais significativos. A leitura de sua obra, nos dias de hoje, continua a ser uma fonte instigante para o entendimento e a interpretação do homem e das noções que ele elabora de si, do universo, de suas crenças e de seus valores. Tal é a reflexão que leva a editora Perspectiva a publicar pela primeira vez em língua portuguesa o conjunto dos escritos do filósofo, em quatro volumes, incluindo sua primeira biografia.

j. g.e n. c.

“Spinoza (…) foi, por muitos anos, considerado subversivo por suas teses filosóficas, que incluem a identidade entre Deus e natureza, a negação do livre-arbítrio do homem e uma concepção de religião que dispensa templos, cerimônias e teologias. Hoje, é considerado um dos inauguradores do pensamento moderno, junto a nomes como René Descartes e Thomas Hobbes. Até este ano, porém, o leitor brasileiro não dispunha de uma tradução das obras completas de Spinoza na íntegra. A edição em quatro volumes da Editora Perspectiva vem preencher esta lacuna.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s